Sobre a Conferência

Em seu terceiro decênio, o evento técnico-científico mais tradicional da Avicultura Brasileira, a CONFERÊNCIA FACTA 2014 será realizada em Agosto, após a Copa do Mundo FIFA, no Tauá Hotel & Convention Center Atibaia, SP. Localizado estrategicamente a apenas 45 km de Campinas ou 59 km de São Paulo, este Centro de Convenções possui fácil acesso pelas Rodovias D. Pedro I e Fernão Dias.

Sempre na vanguarda dos eventos avícolas, a Conferência Facta 2014 trará muitas novidades, como:

Painel de Tecnologia e Inovação – as empresas poderão nesse painel apresentar seus avanços em tecnologia e inovação, com apresentação de equipamentos, processos, medicamentos ou vacinas, infraestrutura, transporte, abate e processamento, ou mesmo novas formas alternativas de melhorar o sistema de produção avícola nacional.

Estudos de casos – laboratórios irão apresentar estudos de casos no campo, com diagnóstico e discussão dos procedimentos para solução dos problemas. Será uma oportunidade ímpar para solução dos problemas mais comumente encontrados no cenário da saúde das aves.

Simpósio de Nutrição – área estratégica no cenário avícola tendo em vista os custos de produção. Renomados pesquisadores nacionais e internacionais estarão apresentando o que de mais moderno está em curso na nutrição de matrizes, frangos e poedeiras. Os impactos na produção e custos para o produtor.

Simpósio de Biosseguridade – Painéis serão dirigidos para diferentes temas, como: frangos de corte, poedeiras comerciais, aves alternativas, sistemas de defesa sanitária, incluindo discussões sobre as IN 10, IN 56, IN 59, IN36.

Palestras Magistrais – Convidados irão discorrer sobre temas de grande relevância visando o momento atual, bem como o futuro da avicultura industrial. Assim, temas como ambiência, criação das aves em clima tropical (continente Africano, tendo em vista o desenvolvimento da avicultura naquele continente), salmonela e outros serão focados por pesquisadores e técnicos nacionais e internacionais.

Prêmio José Maria Lamas da Silva – Com vista a possibilitar maiores discussões e treinamento do pessoal técnico científico serão selecionados mais de 70 trabalhos para apresentação oral. Essa iniciativa tem como meta interagir de forma mais acentuada os interessados no conhecimento técnico-científico e sua aplicação para melhorar a produção no setor. Além disso, a tradicional premiação dos trabalhos, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento.

Mantendo o consagrado formato de dois auditórios, exigência de nosso público, o Congressista poderá selecionar o tema mais importante para auxiliar suas atividades profissionais e/ou de pesquisa.

No primeiro dia o evento, o Congressista terá a oportunidade de interagir com as apresentações e discussões dos trabalhos selecionados para a apresentação oral para o Prêmio José Maria Lamas da Silva. Este é, sem dúvida, um dos pontos altos do evento que, ano a ano, aumenta o número de trabalhos, conquista um público mais exigente e demanda, cada vez mais, pesquisa de vanguarda. Confira as normas e envie seu trabalho para o Prêmio José Maria Lamas da Silva, ate o dia 25/04/2014. Esta é uma grande oportunidade para mostrar suas ideias e resultados no campo da pesquisa científica nacional, publicar nos anais e mostrar sua equipe de trabalho. Oportunidade única para os iniciantes na pesquisa científica na área avícola no país.

Pesquisadores e técnicos de diferentes países estarão presentes, apresentando os avanços do conhecimento, novas tecnologias e inovações, objetivando aumento de produtividade no setor avícola.

São esperados ao redor de 1.000 participantes como técnicos da agroindústria, consultores, empresários, pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos envolvidos no setor avícola nacional e internacional.

NÃO ESQUEÇA, INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO JOSÉ MARIA LAMAS DA SILVA ATÉ O DIA: 25/04/2014.



Datas importantes

  • 25/04 - Prazo máximo para submissão de trabalhos

  • 30/04 - Envio dos trabalhos para a comissão avaliadora

  • 19/05 - Entrega dos trabalhos corrigidos e com notas

  • 30/06 - inicio do envio de e-mails aos autores com as aprovações.

Patrocinadores

Adisseo Agroceres Agromarau
Asa Alimentos AveWorld Aviagen
Biovet Ceva Desvet
Envirologix Hubbard ICC
Kemin Lohmann Merial
MSD RPAS Plasson
Taminco YES Zoetis


Mídias parceiras

Aveworld Avi site Gessulli
O presente rural